segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sem Interação não há Comunicação!




Não existe um único veiculo mais ou menos essencial para informação. Todos os meios de comunicação precisam ser levados em conta, analisados, interpretados e filtrados, para chegar a uma conclusão individual.

A leitura online é mais selecionada o leitor vai até a informação e pode pesquisar os conteúdos que lhe interessa. Porém é uma pesquisa mais superficial por grande parte dos leitores, usada apenas para procuras rápidas ou informações momentâneas não tão confiáveis.

As mídias impressas e outras tradicionais não conseguem mais acompanhar as informações cibernéticas, a maioria delas migra para novas mídias tentando um espaço exclusivo, mais se perdem, a partir do momento que qualquer indivíduo pode filmar ou fotografar, escrever e postar uma informação que aconteceu na frente de sua casa, primeiro que todos.

A maioria dos jovens lê mais na internet do que em livros, jornais e revistas:

Se você pesquisa alguma obra na internet, exemplo: como do sociólogo Émile Durkheim, em uma pesquisa rápida pelo Google você vai encontrar um resumo com no máximo duas páginas, e se tiver sorte a obra original digitalizada, fiel ao o livro impresso, porém há um elemento a mais nesse processo a interação.

O que difere a internet dos outros veículos de comunicação que também são essências são as trocas de informações, a inteligência coletiva, discussão e colaboração de conteúdo etc.

Um comentário:

 
 
Redação Jornalística II | Comunicação Social - Mídia Eletrônica